"Os serviços do Ministério da Educação estão a recolher todas as informações sobre a situação registada hoje na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, e a trabalhar no sentido de encontrar uma solução imediata que garanta a regularização das atividades letivas"
O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) anunciou hoje que a Escola Secundária Alexandre Herculano foi encerrada pelo respetivo diretor por "chover em várias salas".
No início de Dezembro o BE visitou esta mesma escola e:
Os deputados do Bloco eleitos pelo distrito de Porto visitaram a Escola Secundária Alexandre Herculano, esta tarde.Há seis anos um laboratório teve de fechar porque o chão ruiu. Consequências de décadas sem as necessárias obras. Situação que se mantém e agrava. Conversámos hoje com jovens que gostam da sua escola e que exigem o direito básico a uma escola sem infiltrações, baldes para apanhar a água, frio. A solução pode estar num protocolo por assinar entre governo e autarquia para aproveitar fundos europeus. O atraso não é admissível. Esperaram já demais.Mas recuando um pouco mais no tempo:
O conhecimento do estado lamentável em que se encontra, com tectos a cair, ratos a passear por todo o lado, chuva nas salas e uma deterioração acentuada de todo o edifício, exige urgência e muita urgência. Por isso, esta é a minha maneira de assinar a petição.
Sem comentários:
Enviar um comentário