Bateu à Porta

quinta-feira, 25 de maio de 2017

QZP dos candidatos à Vinculação Extraordinária

Quero chamar a atenção para a coluna laranja – candidatos sem escola de colocação.
Apesar de não ser coincidente a 100%, é sabido que os candidatos bem colocados na lista de ordenação e sem escola de colocação nesta fase, provavelmente lecionam em colégios privados ou escolas com contratos de associação.
Tenho tido conhecimento de alguns candidatos nesta situação, que não reunindo as condições necessárias para concorrerem à VE (falo especificamente dos 5 contratos nos últimos 6 anos), viram a sua candidatura validada e surgem na lista de ordenação provisória porque as escolas de validação simplesmente não verificaram se as colocações nos últimos 6 anos se fizeram em escolas públicas.
Apesar de moralmente reprovável, até posso esforçar-me por perceber esta atitude desesperada de candidatos que têm muito mais a ganhar do que a perder, mas a leviandade das escolas que fazem a validação é que me deixa verdadeiramente preocupado.
Contudo, não querendo com isto fazer nenhuma caça às bruxas, espero que todos analisem a sua lista de ordenação e que aproveitem o período de reclamações (30 de maio) para denunciarem todas as situações que conheçam ou de que se apercebam entretanto. Terão de o fazer por mail para a DGAE (dsci@dgae.mec.pt).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Flag Counter