Bateu à Porta

segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Cabulas"...desde tenra idade...



Quando falo de cábulas, não me estou a referir somente ao ensino secundário, como é óbvio falo também do ensino superior que está completamente “infestado” de pessoas para quem a utilização de cábulas é um modo de vida. Nesta autêntica lógica da batotice, uma grande parte dos estudantes, quer no ensino secundário ou no ensino superior recorrem à utilização de cábulas e consideram algo normal. E eu pergunto ao leitor que porventura ainda poderá ser estudante: “Quantas pessoas da sua turma recorrem às cábulas?”. Os mais inteligentes, os mais burros, os mais preguiçosos, os menos assíduos, todos usam cábulas e muitos não têm receio de o assumir publicamente!? Este é ou não é um mundo de demência?
Será impressão minha ou a honestidade é uma das qualidades que devemos sempre tentar preservar? Sim, porque se nós criticamos o estado do país e atribuímos as culpas aos que vigarizam e são desonestos, será portanto normal eu assumir que um acto de desonestidade como é o de “cabular”, devia ser prontamente condenado pela sociedade. Mas não, esse acto é levado de ânimo leve, como se fosse normal vivermos numa sociedade de fraudes e aldrabões. A triste realidade é que vivemos mesmo num mundo completamente desprovido de códigos morais, onde é cada vez mais, cada um por si, um mundo no qual os “cábulas” reinam. Este é o verdadeiro “Triunfo Dos Cábulas!”…

Neste campo vou mostrar alguns dos métodos mais sofisticados no mundo de hoje.

 Alguns centímetros, 17cm, que pode fazer toda a diferença para superar a dificuldade do teste.

 Uma escrita invisível que usando a luz que a própria caneta trás, poderá ver toda a matéria escrita.
Além de escrever, a discreta e bonita caneta tem microcâmera que grava até 6 horas de imagens com áudio e função pen drive que armazena 2GB. Produto já foi um dos campeões de venda.
Chamar-lhe-ia o "Rolls Royce" dos cábulas.
Genial esse protótipo para o transporte de arquivos para programas, iPad, computador. E como tudo o que é genial, também é simples: Ele funciona como um conta-gotas, para “pegar” um arquivo de imagem basta colocar a caneta em cima do monitor e segurar o botão. Para colocar o mesmo arquivo em um programa ou pasta, é só segurar o botão, colocar a caneta em cima e soltar o botão. Os arquivos colectados aparecem ao lado da caneta em forma de ícones.

AURICULAR PARA CABULAS
Este auricular para cabulas é um dispositivo de cerca de 3mm que se pode meter no ouvido, esse dispositivo é sem fios e comunica com o receptor que podemos ter no bolso. A ligação é feita ao seu telemóvel ou mp3, inclui um microphone para por no seu pulso para poder dizer a matéria, é bastante sensível por isso bata apoiar a cabeça e ler em voz baixa, ou quando o professor não esta tão atendo. O dispositivo é impossível de detectar, a menos que se meta o dedo no ouvido.
Estão a estudar e a testar outro método, em vez de ter o microphone terá uma micro-camera oculta apontada para o teste, o problema é que a pessoa de fora terá que estar ligada ao computador a ver e a falar para si. Estão a incorporar este método numa camisola comum, caso resulte, em breve terão noticias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Flag Counter