Bateu à Porta

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

LEGISLAÇÃO

Introduz o exame final nacional optativo de Filosofia, elimina a disciplina de Área de Projecto e cria a disciplina de Formação Cívica no currículo dos cursos científico-humanísticos.
 
Estabelece as regras de designação de docentes para a função de professor bibliotecário e para a função de coordenador interconcelhio para as bibliotecas escolares.
 
Despacho n.º 18060/2010
Estabelece as regras de apresentação das propostas de docentes para o exercício da função de professores classificadores dos exames nacionais dos ensinos básico e secundário.
 
Portaria n.º 1189/2010
Procede à identificação de domínios de habilitação para a docência em vários graus de ensino.
 
Despacho n.º 8043/2010
Estabelece o pagamento a conceder aos professores classificadores, relatores e especialistas das provas de exames nacionais do ensiono básico referentes ao ano letivo de 2009-2010.


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Introduz o exame final nacional optativo de Filosofia, elimina a disciplina de Área de Projecto e cria a disciplina de Formação Cívica no currículo dos cursos científico-humanísticos.
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Determina o calendário de exames dos ensinos Básico e Secundário, em 2011.
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Estabelece a segunda alteração ao Estatuto do Aluno dos Ensinos Básico e Secundário.
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Define o calendário escolar para 2010-2011.



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Cessação da vigência do Decreto-Lei n.º 18/2011, de 2 de fevereiro, que permite a organização dos tempos letivos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico em períodos de 45 ou 90 minutos e elimina a área de projeto do elenco das áreas curriculares não disciplinares.
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Permite a organização dos tempos letivos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico em períodos de 45 ou 90 minutos e elimina a área de projeto do elenco das áreas curriculares não disciplinares.
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Regulamenta a Lei n.º 60/2009, de 6 de agosto, que estabelece o regime de aplicação da educação sexual em meio escolar
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Consulte aqui o diploma que estabelece o regime de aplicação da educação sexual em meio escolar.
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Aprova a minuta dos contratos de associação a celebrar entre o Estado e as entidades titulares de estabelecimentos do ensino particular e cooperativo
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Define as condições de funcionamento do estudo acompanhado para os alunos com efetivas necessidades de apoio.
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Regulamenta as regras a que obedece o financiamento público dos estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação.
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Regula o apoio do Estado aos estabelecimentos do ensino particular e cooperativo.

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