
Na Escola Secundária de Moura ninguém fala sobre o processo disciplinar
"O man é do PPD ! Por isso está nas Graças do Senhor dos Passos da Desgraça ! Que sorte o PS ter perdido as tais eleições antecipadas pelo Cavacão ! Isto é a Solidariedade Cavaquista ..."
Director suspenso regressa à escola
Processo disciplinar, que envolvia má gestão, foi levantado por ser inconsistente. Docentes e funcionários estão proibidos de falar sobre o caso
Artigos relacionados:
Moura: Director e professora acusados de práticas sexuais
ResponderEliminarSexo na escola dá nova suspensão
O director da Escola Secundária de Moura, acusado de favorecimento, má gestão e de práticas sexuais com uma professora no recinto escolar, foi condenado a 120 dias de suspensão e perda de mandato, pela Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA). À professora foi aplicada uma pena de 90 dias de suspensão.
0h30
Nº de votos (16) Comentários (4) Por:Alexandre M. Silva
Ambos os docentes, que nunca foram ouvidos pelos inspectores, continuam em funções em virtude do recurso apresentado. Fonte ligada ao processo refere ao CM que o director António Borralho e a professora "não tiveram oportunidade de defesa".
Os visados apresentaram queixa--crime para apurar quem foram os responsáveis pelas informações "injuriosas", feitas através de "e-mails anónimos". A mesma fonte considera que o caso está "contaminado por objectivos políticos", dado que o responsável da DREA, que assinou o relatório do processo disciplinar, "tem fortes possibilidades de encabeçar uma lista à direcção da escola".
O caso foi desencadeado em Dezembro de 2010, quando os professores foram suspensos pela primeira vez. Contactada pelo CM, a Direcção Regional de Educação do Alentejo informou apenas que os "processos seguiram os procedimentos legais".
Fonte: Correio da manhã de 17/09/2011