E C O S DE L U Z
Como a escuridão teima em continuar deixo aqui uns ecos de luz que li na tal plataforma virtual de comunicação que eu não gosto nada, mas que graças à criação da minha página de autora nessa plataforma, voltei a ler muitos comentários, de colegas nossos/as, em que põem a voz da razão a falar. Pena é a falta de racionalidade que estamos a ver nas decisões tomadas pelo Ministério da Educação relativamente ao Diploma de Concursos. Estão a transformar o Concurso de Professores numa grande gerigonça e a obrigar-nos a entrar nela. Como sabem, ‘Gerigonça’ é uma qualquer construção mal feita, mal elaborada e que, a qualquer momento, pode cair ou destruir-se.E não, não estou a referir-me à palavra ‘gerigonça’ no sentido em que, toscamente, foi usada por alguns “jornalistas” de pouca nomeada e a servir-me deste mau uso para criticar a cor partidária do actual governo. Já que eu quando quero criticar alguma coisa faço-o sem muletas ou bengalas. Além do mais, assumo-me como apartidária. Portanto, refiro, única e exclusivamente, a palavra ‘Gerigonça’ para falar apenas dos moldes com os quais estão a tentar implementar o Concurso de Professores, que devia ser pensado e feito a partir do zero (não mexendo no que estivesse bem feito) e não andar a ser remendado.Preparem-se porque a qualquer momento a ‘Gerigonça’, da maneira como está a ser feita, vai baixar o número da sua lotação. E a coisa está a ser feita de forma perversa, digo irracional. Tudo o que é perverso é contra a luz da razão. Ficam aqui uns ecos de luz. Se quiserem deixem mais ecos de luz nos comentários.
"Agradeço.H.S.C.
«Há uma questão muito grave que não está a ser valorizada pelos sindicatos. É a questão dos 365 dias nos últimos 4 anos para manter a 2a prioridade. Não são só os colegas que têm tido AEC que não têm esse número de dias. Há pessoas com 15, 10 anos de tempo de serviço que não têm esses dias e vão passar para a 3a prioridade. Toda a gente sabe que os últimos 4 anos foram sinónimo de desemprego para muita gente, é injusto mudarem as regras assim. Vamos para a 3a prioridade por causa de um capricho sem sentido… Isto vai prejudicar a vida de muitas pessoas. Ajude-nos nesta situação, por favor. Os sindicatos e os partidos não estão a defender a nossa causa. Obrigada!»
«E os professores contratados que devido à BCE não conseguiram colocação nos últimos 4 anos! Professores com 8, 10, 15 … anos de serviço! Professores que percorreram o país! Que abandonaram as suas vidas… Professores que durante estes 4 anos tiveram que procurar trabalho para sobreviver???? Professores como eu! Que será de nós se passarmos para 3ª prioridade? Fomos vítimas de uma política errada! E agora seremos novamente descartados?!??»
«O que será de todos os que não conseguiram colocação nos últimos quatro anos por causa dos governos andarem a brincar com as nossas vidas? Se passarmos para a 3ª prioridade o que vai ser de nós? Há que pensar nisso. … não???»
«É para quando a luta por acabar com prioridades?! Isso é de uma injustiça atroz e vai levar a uma bola de neve!»
Sem comentários:
Enviar um comentário